Páginas

domingo, 30 de agosto de 2015

A melhor escolha é você quem faz!



Como eu escrevo diariamente na página do facebook da Yasmin, e as pessoas conhecem toda rotina dela, ás vezes fica difícil escrever sobre um assunto específico no Blog, mas ultimamente tenho recebido um bombardeio de "mamães" desesperadas, que me perguntam como é a alimentação da Yasmin, as terapias que ela faz, suplementos que ela toma.... Etc etc etc Informação é sempre bom, boas informações melhor ainda, mas nós mamães, principalmente as "leigas" que assim como eu, correm atrás de informações soltas na internet ou em Blogs, devemos saber FILTRAR o que lemos, antes de praticar qualquer loucura, devemos confiar em nosso pediatra e observar nossos filhos. Eu gosto da palavra RESULTADO, hoje com 2 anos e 4 meses observo Yasmin e seus resultados da forma como EU administro as coisas por aqui, e ela está simplesmente ótima, até hoje sempre desenvolveu tudo no tempo certo (em algumas coisas como sair da fralda foi até precoce). Cada caso é único do mesmo jeito que eu conheço mães cujos BEBÊS fazem 4,5,6 terapias, dieta totalmente restritiva, e listas de suplementos, conheço as que assim como eu não fazem NADA disso, e também porque HOJE com 2 anos e 4 meses Yasmin tem uma vida absolutamente "normal" não significa que sempre foi assim, é essencial para um bebê com Down ainda nos primeiros meses de vida um acompanhamento com profissionais qualificados, Yasmin começou com 4 meses em fonoaudiólogo e fisioterapeuta, a atribuo Ao fato de mesmo prematura ter caminhado com 1 ano e 3 meses a nossa querida fisioterapeuta que nos acompanhou durante quase 1 ano Camila Bressan com o método Cuevas Medek Exercies (CME). Afinal, Somos as melhores mães que podemos ser para nossos filhos, devemos fazer a escolha e observar os resultados, só isso! Então a minha resposta para as milhares de mães que me escrevem é, busque o melhor sempre, observe estimule sempre, porque estimular é essencial na vida de qualquer criança, independente da forma que é estimulada, mas nunca devemos perder o foco, que é a diversão, afinal são apenas crianças! 
"O segredo para superar desafios está na resiliência e não na inteligência" 
** resiliência: habilidade de superar adversidades 

Nenhum comentário:

Postar um comentário