Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2015

Rotina da Yasmin, é simples assim?

Colorindo, brincando, organizando... Porque aprender é uma brincadeira!  
        Diante de idas e vindas em médicos e exames de rotina que nos acompanham freqüentemente, tarefas tão simples e que não custam quase nada fazem parte do nosso dia a dia e são tão importantes.... Cuidar de duas filhas sozinhas, trabalhar e ainda ser a melhor mãe que eu posso ser para elas, não é tarefa fácil! Crianças precisam brincar, ter seu próprio tempo e espaço, para desenvolver a sua autoconfiança. Eu adoro "pegar" boas idéias de atividades na internet ou em livros, copiar em casa ou adaptar e fazer do "nosso jeitinho", ou melhor ainda inventá-las.... E elas brincam e brincam muito! O tempo que eu tenho com minhas filhas é precioso, eu dou todo amor e dedicação que consigo. Depois de mais de um mês sem fazer escrever no blog, pensando, calculando e estudando o que iria falar, cheguei a conclusão que.... Vou falar como sempre falei, da nossa rotina, sem mais complicações. Ah como é bom ser mãe e como já escrevi aqui,  "Eu não quero ser a melhor mãe, e nem ter as melhores filhas, porque ser "o melhor" é viver em um mundo de comparações com os outros, quero apenas ser a melhor versão de mim mesma... porque isso requer esforço e dedicação individual, mas não envolve competição e comparação com as pessoas. Cada ser humano é único possui tanto qualidades quanto defeitos e limitações, mas devemos ser o melhor para nós mesmos e mostrar para esse mundo AINDA cheio de preconceitos que tudo é possível sim." Essa é a nossa rotina, simples como "tirar a casquinha do ovo de codorna", simples como "pintar numa folha de papel", simples como "colar fita adesiva no chão para fazer formas coloridas ou uma divertida amarelinha", simples como "brincar na terra na sacada do apartamento", simples como "pintar caixinhas coloridas para guardar objetos", simples como "derreter giz de cera quebrado para fazer um giz novo".... Nossa vida é simples assim! 
E que tal boas idéias? Seguem algumas fotos da rotina das meninas, com ou sem síndrome de Down, o Amor é o mais importante! Yasmin 2 anos e 3 meses, cada dia mais independente, linda, saudável e feliz!       www.facebook.com/sorrindocomyasmin



Pés descalços, mãos na terra. Natureza sempre presente em nossa rotina, e mesmo da sacada do apartamento fizemos nossa pequena hortinha! 
Elas adoram tirar casquinha do ovo de codorna, além de divertido é delicioso não acham? Treinamento de pinça para os dedinhos.
Pintar, rabiscar, desenhar.... um dos passatempos preferidos das meninas!
Bem escondida em baixo do tapete a "amarelinha" faz sucesso lá em casa! Já aproveitei para deixar bem colorida, treinamos as vogais e os números! Porque aprender é uma brincadeira...

Cores e formas, surgiu aí uma divertida "Caça aos objetos das cores" Sem dúvidas essa é a favorita! 
Pintamos nossas caixinhas coloridas para guardar os brinquedos de acordo com suas respectivas cores

Derretemos giz de cera quebrados, para fazer giz novinhos! Diferentes cores diferentes formas, "obriga a preensão distal, o que ajuda na formação da pinça trípode"

Nenhum comentário:

Postar um comentário