Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Boas e verdadeiras informações sobre Síndrome de Down!



Eu não quero ser a melhor mãe, e nem ter as melhores filhas, porque ser "o melhor" é viver em um mundo de comparações com os outros, quero apenas ser a melhor versão de mim mesma... porque isso requer esforço e dedicação individual, mas não envolve competição e comparação com as pessoas. Cada ser humano é único possui tanto qualidades quanto defeitos e limitações, mas devemos ser o melhor para nós mesmos e mostrar para esse mundo AINDA cheio de preconceitos que tudo é possível sim.
Minha filha nasceu com Síndrome de Down, e agora? Foi exatamente essa a primeira frase que eu coloquei no DR. Google quando me falaram que Yasmin poderia ter Síndrome de Down logo após seu nascimento... Eu sempre digo e repito que nunca usei o fato da Yasmin ter Síndrome de Down como desculpa para ela não fazer as coisas, e sim para provar que ela pode fazer TUDO! Yasmin andou com 1 ano e 3 meses (prematura), 1 mês depois ganhou alta da fisioterapia. Faz alguns meses que ela está sem terapia nenhuma, logo volta a fazer Fono. Tirando isso, vida normal. Com 7 meses tomava no canudo, com 9 meses mamava sozinha, saiu das fraldas com 1 ano e meio ao mesmo tempo que começou a falar algumas palavrinhas, com 1 ano e 8 aprendeu a comer sozinha... Com 1 ano e 9 meses (hoje) vai para escola regular de ensino Bilíngue. Quando Yasmin nasceu e a obstetra me disse que ela poderia ter Síndrome de Down,meu chão caiu, quando pesquisei na internet sobre a Síndrome ainda na maternidade, meu chão caiu mais ainda com tantas teorias infundadas e um futuro incerto, quando levei Yasmin pra casa, eu vi que não era nada do que diziam! Eles podem tudo sim, só precisam de uma ajudinha. E foi pensando assim que eu e Yasmin conseguimos alcançar todos nossos objetivos enfrentando e superando todos os desafios e teorias "ditas" por ai. E depois de 1 ano de página no facebook e Blog, mostrando que eles podem tudo, incentivando muitas mães que assim como eu um dia ficaram sem chão, transmitindo alegria e provando com o dia a dia de Yasmin que tudo é possível, que escolhi alguns super bebês com Down que assim como Yasmin, Superaram todas as expectativas.* Deixando bem claro que não são regras, são experiências compartilhadas já que cada criança independente de ter Síndrome ou não tem o seu tempo, e muitas vezes complicações cardíacas ou outras complicações atrasam todo o desenvolvimento.

Essa princesa chamada Maria Rita, hoje com quase 7 meses, SENTOU sozinha livre de apoio com 5 meses e 1 dia. Yasmin sentou depois dos 6 meses. Parabéns Maria e mamãe e obrigada por nos ajudar a provar que tudo é possível sim! 
Primeira vez que Maria Sentou 5 meses 1 dia

Linda Maria hoje com 7 meses                      


Essa princesa chamada Maria Eduarda que vai completar 1 aninho no próximo dia 8 de fevereiro, há 2 meses NÃO USA FRALDAS. Quando recebi a mensagem dela me encheu de orgulho. Yasmin saiu das fraldas com 1 ano e 6 meses. Parabéns mamãe por tanto amor e dedicação. *Lembrando dos cuidados com o desfralde precoce.



Esse príncipe chamado Fábio com 1 ano e 8 meses hoje, já está sem fraldas há 2 mese! Lindo... Viva! Tudo é possível sim....



Lucca hoje já com 2 anos, andou livremente com 1 ano e 2 meses. Príncipe da Yasmin.



Por fim, esses são alguns dos tantos bons exemplos que recebo por DIA de crianças que superam todas as expectativas, são alguns exemplos vividos que provam que tudo é possível sim, que Síndrome de Down não é doença, é Amor! Agora eu mesma vou responder a minha pergunta: Minha filha nasceu com Síndrome de Down, e agora? Parabéns mamãe. E agora vai pra casa, faz festa, mostra para todos o lindo bebê que Deus te deu, corre pra fisio e pra fono, brinca muito, estimula, dá amor, que chegará o momento em que você terá que parar para lembrar que seu filho tem alguma diferença, e que essa diferença não fará diferença nenhuma na sua vida, será apenas um detalhe. Independente se sabe andar, falar, comer, usar o banheiro, sempre será o seu filho amado. "Agora pois permanecem a fé, a esperança e o Amor, estes três, mas o maior destes é o Amor" 1 Coríntios 13


6 comentários:

  1. Maravilhoso ,ameiii a nova pagina ... isso nos incentiva cada vez mais a continuar e nunca DESISTIR ... parabens para você , yasmim e todos nós mamães papais especias e nossos queridos e amados filhos. ♥♥♥ Que deus nunca nos deixe faltar amor carinho saúde e persistencia no melhor para nossos anjos! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Obrigada pelo carinho.... desistir jamais! conte sempre conosco! beijos

    ResponderExcluir
  3. Desse tipo de informação que precisamos.....pois eles podem TUDO....ficou top o texto parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Precisamos de Boas e Verdadeiras informações.... SEMPRE! Superando todos os limites e quebrando teorias e preconceitos!!! super beijos

      Excluir
  4. Meu Deus, como eu precisava ler isso, o meu filho CALEBE tem 4 dias, está na UTI, eu e minha esposa estamos perdidos sem saber o que fazer.
    Deus te abençoe minha irmã em nome de Jesus, muito obrigado, muito obrigado mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pai do Calebe! Logo ele sairá da UTI e estará em seus braços.... Sorria muito porque eu te juro que ele só lhe trará alegrias! Para você e toda a família! E nunca esqueça que eles podem tudo sim....essa nova geração de crianças com SD está de arrasar! Conte sempre conosco! Deus é fiel...

      Excluir