Páginas

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Ser mãe, simples assim!

Eu e minhas filhas Sarah e Yasmin

Ser mãe não é apenas gerar um filho, e sim participar. Eu leio muito antes de escrever cada matéria, e posso dizer que li textos incríveis de mães que trocaram prioridades de suas vidas para criar seus filhos. Isso mesmo, mães que abriram mão de um emprego, de uma babá ou de uma creche etc, pois se deram conta que a vida passa rápido demais para deixarem passar em branco fases tão importantes de um bebê e uma criança. Quero deixar claro que conheço mães que trabalham, se desdobram, fazem horários alternativos e sabem lidar muito bem com isso, e são ótimas mães. A essência do texto é o de ser, e não como ser.
É uma pena que os valores estejam se invertendo. Porém ao mesmo tempo é uma alegria que algumas mães preservam esses valores. Eu mesma quando tive minha 1 filha Sarah, trabalhava e estudava deixava ela com babá, foi assim a maior parte de seu primeiro ano de vida. As mães estão se refugiando em seus empregos e esquecendo que o valor maior está em casa. Perdi coisas tão importantes na vida da minha filha que me arrependo até hoje e prometi que não cometeria mais esse erro.  Hoje cuido das minhas duas filhas sozinha, participo de cada momento, cada reunião na escola de Sarah, estou presente em cada novo sorriso de Yasmin, em cada nova conquista, ela tem os meus braços no momento em que ela precisar, tenho prazer em preparar cada refeição com o maior carinho, entre tantas outras coisas e posso garantir que não me arrependo nenhum pouco. E quando tudo isso passar vou olhar para trás e poder dizer - Eu fui mãe. Precisamos aprender a dar valor ao ser e não ao ter. Vamos refletir os valores da vida, porque o tempo que passa não volta mais. "Mulher virtuosa, quem achará? O seu valor muito excede o de finas jóias" (Provérbios 31:10)

www.facebook.com/sorrindocomyasmin

Nossos pézinhos inseparáveis, amor sem fim!






Um comentário:

  1. Parabéns Suzane. Eu sou mãe, esposa e profissional. Tenho horários flexíveis... Um consultório ao lado de casa, pois minha prioridade são meus filhos. As vezes bate um cansaço mas so de olhar para eles eu sigo. Não é facil ser tri atleta nessa vida: mãe, esposa e profissional, mas é possivel! Basta ter prioridades na vida. E a minha são meus filhos, marido depois os pacientes. Vou deixar e pegar minha filha na escola. Venho em casa no meio do dia para amamentar quantas vezes forem necessario. Levo Rafaela e Salomão para o parque no fim da tarde... Então tudo faço com eles e para eles... cansaço? Surge. Mas o sorriso deles me revigora, entao vamos lá. .. Sem contar que tenho um mega, ultra, big esposo que me ajuda com td das crianças. ... Mais uma vez parabéns! E não esqueça, vc nos ajuda e muito. Meu Salomão tem down e nem p isso deixo de fazer com ele e para ele o que fiz com Rafaela na mesma faixa etária e lendo vc fica td mais facil....

    ResponderExcluir