Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A importância da disciplina!






fotos by @marciabertoja (instagram)
www.facebook.com/sorrindocomyasmin

Quando encontro crianças na rua ou em supermercados batendo em seus pais, xingando ou coisas do gênero eu penso, em que mundo estamos? Será tão difícil assim disciplinar uma criança? Eu posso afirmar que não! Costumo dizer que a disciplina começa na barriga da mãe! E foi assim que eu fiz com minhas duas filhas Sarah 3 anos e Yasmin 1 ano e 5 meses. Mas como assim? Pois bem, ainda grávida eu explicava quando estava indo dormir, ligava uma suave música, quando levantava, quando tomava banho, tudo na sua devida ordem, muita disciplina por parte minha, ou seja, da mãe. E o processo segue o mesmo depois que o bebê nasce. Nós, mamães principalmente, PRECISAMOS ser rígidas com nossos filhos até eles aprenderem sobre o que podem ou não podem fazer, temos a responsabilidade em colocar LIMITES aos nossos filhos sejam crianças com ou sem Síndrome de Down, preciso enfatizar isso pois conheço muitas mães que lutam por "igualdade" mas os "desigualam" quando o assunto é andar, desfralde, escola, comportamento e etc. Onde está a autoridade que os pais deveriam ter sobre seus filhos? Como eu escuto a palavra - Ai que dó! Dó? Dó eu tenho do futuro dessas mães cujos filhos já os dominam sendo "crianças" imaginem quando adolescentes. Enfim, vamos voltar a questão da disciplina! As pessoas me perguntam como consigo administrar as duas filhas pequenas, casa, marido, as terapias da Yasmin, fazer academia, ir ao salão, tomar banho tranquilamente... Sim eu faço tudo isso e é MOLEZA! Na minha casa existe disciplina, ou seja, hora para acordar, comer, brincar e dormir. Então de uma maneira muito fácil eu consigo administrar tudo e fazer tudo o que eu quero. Não vou dizer que é moleza, porque não é, mas é muito prazeroso. Sarah minha filha mais velha é extremamente educada e comportada, isso não é genético, como tem uns que falam por aí, isso é educação, e garanto que Ela é uma criança muito feliz brinca muito, difícil usarmos a TV em minha casa de tantas atividades que fazemos. Come comidas saudáveis o primeiro doce ela provou com quase 3 anos. Devemos adotar um padrão e seguir adiante com ele. Garanto que com isso vão existir muitas mães mais tranquilas, ou menos loucas, por aí. Cada casa tem uma rotina, cada família deve construir uma disciplina, e conforme idade da criança ou rotina isso muda. Ah, como eu amo a rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário