Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Pensando no desfralde!

Quando uso a palavra desfralde não estou me referindo que " simplesmente tirei as fraldas da minha filha" não! Muito pelo contrário, não sou psicóloga nem tenho nenhum estudo para isso, apenas sou mãe, leio muitos livros e já desfraldei minha filha mais velha Sarah e estou fazendo exatamente igual para Yasmin... Na minha opinião o desfralde começa aos poucos, deve ser algo legal e natural e não traumático! Com 1 ano e 4 meses logo depois que ela começou a caminhar sozinha, comecei apresentando o penico para Yasmin levo ela 1x por dia todos os dias antes do banho, logo vou aumentando essa quantidade, e claro quando acertar o xixi no penico fazemos a maior festa! É assim que começa! Muitas vezes sem intenção. Não vou tirar as fraldas da minha filha antes dos 2 anos ou quando eu achar que ela está preparada para isso... Mas posso garantir que fazendo de uma maneira planejada o desfralde vai acontecer de uma forma bem mais tranquila do que você tentar tirar a fralda de uma criança que nunca sentou no "trono". E para a mamãe é um pouco trabalhoso e exige paciência, mas paciência é o que temos de sobra. Tudo tem o seu tempo mas precisamos agir para que as coisas aconteçam, esperar não resolve nada. E para as mamães que já tem filhos grandes que ainda usam fraldas eu não tenho essa experiência, mas acho que quanto "maior" mais difícil deve ser essa missão, então calma e paciência porque uma hora ou outra eles vão querer sair da fralda! Ninguém precisa se culpar por isso.

Um comentário:

  1. Oi Suzane, tudo bem?
    Minha filha também tem SD e está com 2 anos. A Terapeuta Ocupacional dela pediu pra mim está iniciando o desfralde, e como ela ainda não anda e não sabe falar xixi estou com dúvidas sobre isso. Meu esposo acha que ainda é cedo por esses motivos.
    Como você já teve essa experiência oque acha?

    ResponderExcluir