Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Estimulando Sempre!





Se tem uma coisa muito importante que eu aprendi com Yasmin nesse 1 ano e 3 meses vivendo ao lado dela, foi que não podemos desistir nunca! Ou seja, nós mamães principalmente  , devemos estabelecer objetivos e fazer o possível para alcançá-los. Yasmin está andando com 1 ano e 3 meses sim, ela nasceu prematura, tem uma ótima fisioterapeuta, escolhi para ela o método que achei que ela teve uma melhor adaptação que foi o CME  (Cuevas Medek Exercises), e Yasmin tem alegria em fazer as atividades! Mas o papel fundamental nesse processo é pura e simplesmente EU! Em casa todo o tempo estimulando, fazendo os exercícios que a fisio me passava, todo dia, de manhã de tarde e de noite, as vezes os resultados demoravam mas eles sempre vinham...eu nunca desistia! Eu sempre fazia! E é assim para tudo, para o agir, para o falar, Yasmin é estimulada o tempo todo, sigo as instruções da sua Fono e tudo já virou rotina! Se uma criança fica parada  frente a TV por exemplo, se a mãe leva no fisioterapeuta 2 ou 3 vezes na semana e todo o resto do tempo a criança fica sem fazer nada, como querer que se desenvolva? Aí não precisa nem ter síndrome de
Down, qualquer um não teria o desenvolvimento atrasado! Então precisamos agir e correr atrás de
Nosso objetivos, sermos mulheres, pessoas, mães sábias que lutam pela igualdade mas fazem jus para merecer ela! Vamos fazer dessa nova geração de crianças com síndrome de Down, seres humanos inteligentes, independentes que façam tudo. Eles devem conviver com crianças ditas normais e assim se tornar o mais "normal" possível ao ponto de ás vezes pararmos e nos perguntarmos - minha filha tem o que mesmo? Porque as vezes até esqueço que Yasmin tem SD. Síndrome de Down é Amor, por favor, não é doença, e essa lição começa  casa! Então para as mamães que me perguntam como faço para Yasmin ter esse desenvolvimento ótimo, eis a resposta, estimulando sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário