Páginas

sábado, 5 de julho de 2014

Estou crescendo mamãe, E agora?



Eu nunca usei a SD da minha filha como "desculpa" para ela não conseguir fazer as coisas, muito pelo contrário, eu uso a SD para provar que ela pode fazer TUDO! Com muita dedicação e esforço, sempre atingimos todas as metas estabelecidas para Yasmin, claro que tudo é um trabalho de equipe, já que envolve mãe, terapeutas e a própria criança, pois devemos respeitar seu tempo e investir em suas habilidades. Para nós sempre funcionou, e hoje com quase 1 ano e 3 meses Yasmin entende tudo, fala algumas palavras (o normal para idade dela), caminha com apoio, fica em pé sozinha... Etc. Agora ela não é mais um bebê, ela está crescendo, e, se antes já era sensacional conviver com ela e suas "pequenas" conquistas, hoje é sobrenatural! O coração salta a cada meta alcançada, e cada dia posso provar, como mãe, que ter Síndrome de Down não significa nada. Ou seja, essa disfunção genética não vai tornar uma mãe ou um pai pessoas diferentes. Crianças com SD precisam ter um maior acompanhamento claro, já que são mais suscetíveis a algumas doenças,  isso não é o fim do mundo. Yasmin por exemplo tem a saúde ótima, mesmo com uma CIA em seu pequeno coração que será corrigida daqui a alguns meses, tem uma saúde de ferro. Eu amo minhas filhas sem nenhuma diferença, quem é mãe sabe. E agora que Yasmin está crescendo cada dia é uma novidade, e eu estou sempre aprendendo, com a vida, com ela, com a Fisio e a Fono que nos acompanham com tanto amor, com tantas mães que me escrevem agradecendo por mostrar que Síndrome de Down é Amor. E o que virá pela frente? Não sei, procuro viver a cada dia e aprender conforme a Yasmin me ensina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário