Páginas

sábado, 11 de outubro de 2014

Um olhar incomparável




Na bíblia, em Gênesis, diz que nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus, porém cada ser humano é único nesse mundo, ou seja, não existe nenhuma pessoa igual a outra, seja em características físicas ou genéticas ou de personalidade, podemos até ser parecidos, mas somos únicos! Pessoas que nascem com Síndrome de Down também são únicas, é importante sabermos isso pois quando Yasmin nasceu e imediatamente fui pesquisar na internet as "características" de pessoas com Down, descobri que nem todos precisam ser ou ter todas as características que alguns listam. Yasmin por exemplo não tem a línea única na palma da mão, nem dedos dos pés separados, a orelha abaixo da linha do olho... Mas o que eu quero dizer com tudo isso? Que Yasmin tem Síndrome de Down independente do que um relatório de características diz de como ela deve ser. Ela é simplesmente linda. Criei o blog e a página no facebook pois fiquei muito assustada quando "pesquisei" e li informações como: bebês com Down não sabem sugar, levam 2 ou 3 anos para caminhar, tem extrema dificuldade em aprendizado, são doentes. Pois bem, Yasmin está aqui para provar que tudo isso pode não ser verdade em todos os casos. Não estou aqui para criticar crianças que tiveram todas essas dificuldades, pois todos tem suas limitações e seus problemas de saúde que muitas vezes atrapalham o desenvolvimento, mas estou aqui para provar para tantas mães que descobrem que terão ou tiveram um filho especial, que uma criança com Síndrome de Down é uma criança acima de tudo. Eu posso afirmar para vocês mamães que - Minha filha com síndrome de Down não teve nenhuma dificuldade em sugar, desde que nasceu (no peito) e com 7 meses no canudo, levou 1 ano e 3 meses para caminhar ( ela é prematura, ou seja caminhou no tempo certo), ela aprende as coisas muito rápido, e é super saudável! Novas mamães Downs essa é uma informação que se eu pudesse gostaria que chegasse a cada uma de vocês. Nossos filhos especiais são anjos que nos trazem alegria a cada conquista, e com muito amor e dedicação, eles vão fazer tudo, não é mágica não. Yasmin tem 1 ano e 6 meses e já está aprendendo a fazer xixi no penico. No tempo dela, porque eu não fico utilizando o fato dela ser Down para atrasar todos os processos, mas utilizo o fato dela ser criança, assim como fiz com minha filha mais velha Sarah. Cada ser humano é único, mas preciso provar as tantas mamães que tem filhos com SD por dia no Mundo,  que não precisam colocar suas expectativas em bases ruins! Vamos olhar para Yasmin e tentar fazer o nosso melhor. Isso é o que importa. Pois somos incomparáveis. Faça sua escolha, e faça do seu filho uma criança acima de tudo. Quando Yasmin nasceu e a obstetra veio me contar que ela poderia ter Síndrome de Down, meu chão caiu, porque eu não tinha opção e não encontrei boas e verdadeiras informações que me levantassem e me levassem pra frente. E eu quero ajudar a levantar tantas mães e não quero derrubar ninguém com os feitos de Yasmin, esse é, e sempre foi meu objetivo, informações BOAS E VERDADEIRAS. Então desculpa aí se alguém em algum momento se sentiu ofendido, afinal, Nem Jesus agradou todo mundo e eu sou apenas uma mãe que escrevo o que eu vivo para ajudar tantas mães que me escrevem, e sou muito grata e feliz por isso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário