Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Ser mãe Especial só me fez Sorrir


Ser mãe é algo sobrenatural sem dúvida alguma, porém quando me tornei mãe da Yasmin posso dizer que minha vida mudou, ou melhor, devo dizer que foi quando minha vida começou. Quando nos tornamos mães de uma criança com Síndrome de Down, ou uma criança especial, passamos a olhar a vida e o mundo que nos cerca de outra maneira. Cada conquista é uma vitória, o falar não é simplesmente falar, o andar não é apenas andar, e assim por diante. Crianças com Down apresentam uma deficiência intelectual, por isso são um pouco mais “atrasadas” que o resto das crianças com o desenvolvimento normal, ou seja, ter um “atraso” não significa que são impossibilitados de fazer, agir e pensar. Com uma boa estimulação de profissionais adequados, e claro, muita dedicação e amor de mãe em casa, esse bebê poderá acompanhar o ritmo de outro bebê considerado “comum”, se tornar uma criança acima de tudo saudável, capaz de realizar todas as atividades que qualquer outra  criança pode realizar. Ser mãe de uma bebê com Down tem suas exigências, além de todas as terapias de estimulação há rotina em pediatra, cardiologista, dentista, exames de sangue e urina, oftalmo, Otorrino, entre outros, ou seja, exige muito. Mas nesse primeiro  ano aprendendo com Yasmin, acompanhando todas as suas conquistas e vitórias, posso garantir que ela só me faz sorrir.  Agradecemos a Deus todos os dias por ter nos escolhido para sermos pais de uma bebê que transmite a luz, a paz e o amor, eu não tenho palavras para descrever  a alegria diária que nossa florzinha nos proporciona mesmo diante de tantos desafios. Se eu puder dar uma dica a todas as pessoas? Conheçam mais desses Seres Humanos incríveis, que tem muito a nos ensinar. Hoje eu fui a escolhida para ser mãe de uma menina com Down, amanhã pode ser qualquer mulher. Vamos nos informar para saber lidar com qualquer tipo de situação, existem muito mais pessoas especiais nesse mundo do que pensamos, simplesmente porque não vemos, é o que chamo de “cegueira social”. Mas sempre há tempo de aprender. Não canso de repetir, eu nunca fui tão feliz como sou hoje, as mães especiais que não me deixem mentir!

Um comentário:

  1. Sou avó de um bebê especial...
    Quando recebemos um bebê com Síndrome de Down, levamos um choque , de início; mas, depois, aprendemos mais que ensinamos!
    Aprendemos a amar, a compreender, a ser humildes, ou seja, crescemos como ser humano.
    E recebemos muuuiiito amor, carinho, beijos, sorrisos.
    O Bê é uma criança maravilhosa!
    É um dos amores de nossa vida!
    Parabéns, mamães especiais! Deus confia em vocês e sabe quanto são capazes de amar!

    ResponderExcluir