Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

TER Síndrome de Down é um detalhe

Eu sou Yasmin e ponto final!
Hoje eu li algo muito importante sobre a diferença entre ter e portar a deficiência. Ou seja O PORTADOR não existe mais, já que a deficiência não se carrega se tem. O termo correto e legal é PESSOA COM DEFICIÊNCIA desde a Convenção das Pessoas com Deficiência ( www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/decreto/d6949.htm). Minha filha tem Síndrome de Down, ela se chama Yasmin é um bebê lindo e perfeito. Concordo que devemos evitar termos como "downzinhos" e até "anjinhos", pois eles são bebês e tem nome. Por isso eu fiz um blog e uma página no facebook que se chama Sorrindo com Yasmin porque Síndrome de Down é Amor. Estou muito feliz em poder mostrar como Yasmin, apesar de ter SD, pode ser como qualquer outro bebê. Estou realizada em saber que mães que acabaram de descobrir que terão um bebê com SD estão lendo o Blog e acompanhando a página e vendo como é delicioso, como basta um pouco de amor e dedicação e garanto que tudo é muito bem recompensado. Então não vamos esquecer que acima de tudo eles são seres humanos e que o amor supera as deficiências e dificuldades!
 www.facebook.com/sorrindocomyasmin

Nenhum comentário:

Postar um comentário