Páginas

domingo, 26 de janeiro de 2014

De olhos abertos...


Vou começar com algumas perguntas, porque amar uma pessoa com SD apenas depois que você tem um filho ou um parente próximo com a Síndrome?
Porque as pessoas não falam o quanto deveriam sobre SD?
Vocês sabiam que a cada 2 dias e meio na Cidade de Curitiba-PR nasce um bebê com SD? Em média de cada 600 a 800 nascimentos no Brasil 1 bebê nasce com a Síndrome?
Vocês estão percebendo a imensidão? Estão entendendo porque temos que falar mais, temos que mostrar nossos filhos, temos que todos juntos lutar pela inclusão?
São muitas as pessoas com a SD que estão escondidas por aí. Eu mesma nunca me interessei pelo assunto até nascer a minha filha e os médicos ainda na sala de parto virem me falar que ela poderia ter SD. E qual a reação? Desespero! Porque? Simplesmente porque não conhecemos esses Seres Humanos incríveis, inteligentes, puros. A nossa ignorância nos faz ter MEDO. E é por isso que eu estou aqui. Para mostrar que a melhor coisa que Deus fez na minha vida foi dar uma filha com SD. Foi onde conheci pessoas e crianças lindas. Insisto em dizer que SD não é doença é AMOR. Minha bebê com SD tem 9 meses e faz tudo que qualquer outro bebê faz. Então por favor, vamos conhecer, vamos nos informar principalmente porque nunca saberemos se vamos ser escolhidos ou não. Vamos abrir nosso olhos!

Um comentário:

  1. Suzane, tbm senti medo num primeiro momento. Mas hj meu rei com seis meses aprendi muito com ele. E sei que ele so tem amor para nós. Ele é mt inteligente e lindo. Faz td que um bb sem SD faz. Nao esperava, mas amei ser escolhida para cuidar desse ser divino e especial. Minha vida mudou, e para melhor....

    ResponderExcluir