Páginas

domingo, 29 de dezembro de 2013

Férias X Rotina



As pessoas sempre me perguntam como consigo manter tudo sob controle, já que cuido sozinha das minhas 2 filhas pequenas, sendo que quem é mãezinha Down sabe que esses anjinhos exigem muito de nós, além de tempo para levar as terapias, tempo para praticá-las em casa. Bom vamos lá, primeiro eu sou muito organizada e faço tudo com antecedência, ou seja, não deixo nada pra ultima hora. Se sei que vamos sair, ou que vamos viajar, eu preparo tudo antes, como comida das meninas, roupas, brinquedos, mochilas etc. Segundo, eu tenho uma rotina em casa, do tipo, levantar, tomar café da manhã, brincar almoçar, dormir...e aí está o segredo, principalmente agora nas férias que Sarah não tem escolinha, já que faço tudo enquanto elas dormem e como falei no ponto acima, deixo tudo preparado para o que esta por vir. E terceiro, tenho uma disciplina de educação rigorosa, isso não quer dizer que minha casa é um quartel, mas que, eu prezo muito pela educação! Exijo muito das minhas filhas e não é por isso que elas não são felizes, muito pelo contrário, elas brincam, se sujam, rabiscam ( no lugar onde devem claro), não tiram nada do lugar, onde não pode mexer, elas não mexem. Aí eu fico tranquila, posso deixar a Sarah livre que eu sei que ela não vai fazer nada que não deve, enquanto vou fazendo minhas coisas. Yasmin ainda é muito pequena, mas estou indo na mesma linha de disciplina em que educo a Sarah. E o resultado disso tudo é que recebo muitos elogios quando saio com as 2 e elas se comportam, se alimentam bem, obedecem, pedem por favor e dizem muito obrigado. Ufa. É uma rotina em tanto. Amo ser mãe, amo educar minhas filhas, se Deus quiser terei mais filhos no futuro. Claro, cada criança é diferente, tive sorte de ter as filhas que tenho, mas eu garanto que só a sorte não disciplina ninguém! Ahhhh tenho uma dica pra as mamães de um livro muito bom que me ajudou e ajuda muito chamado "Crianças francesas não fazem manha" fica a dica! E vamos lá mamães que vocês conseguem!  


**autora do livro: Druckerman, Pamela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário