Páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Ciúmes entre irmãs!



Depois de ser mãe pela primeira vez de Sarah, eu não pensei 2 vezes em ter mais filhos. Tive uma gestação saudável, mas claro que com aqueles sintomas indesejados como náusea e enjôo, mas faz parte e eu simplesmente amei ficar grávida, curtir aquele barrigão e todo mês acompanhar o crescimento daquele ser tão pequeno dentro de mim. Um pouco antes de Sarah completar 1 ano de vida descobri que estava grávida novamente. Foi uma surpresa maravilhosa! Tive novamente uma gestação saudável, com aqueles sintomas indesejados, mas que fazem parte da gravidez. Durante toda a minha gestação eu ensinei, expliquei, demonstrei, fiz tudo para Sarah entender que teria uma irmãzinha. Foi tudo muito certo e planejado, quando chegou o grande dia de Yasmin nascer eu considerava que tudo estava sob controle. Até quando Yasmin nasceu. Descobri que quando se trata de ciúmes, nós não temos o controle absoluto das coisas. Primeiramente Sarah percebeu que havia algo errado, já que todos estavam "assustados" devido ao fato de Yasmin ter nascido com Síndrome de Down, sendo que não haviam suspeitas até então.
Vivi um período em que Sarah queria toda a atenção, e todos os "treinamentos" que eu fiz durante a gravidez não puderam me ajudar.
Mas eu quero deixar bem claro uma coisa, somos seres humanos e sentimos ciúmes, mas ele ameniza com o tempo, eu garanto! Depois que o ciúmes "passa" irmãs ou irmãos viram amigos eternos e inseparáveis. Sarah ama sua "Mimi", conhece a rotina da irmãzinha com SD e hoje tem ciúmes da irmã, que considera dela!
Eu tenho um irmão, brigamos as vezes pois cada um tem seu jeito, mas eu não vivo sem ele, meu melhor amigo, meu conselheiro a pessoa que verdadeiramente quer o meu bem acima de qualquer ciúmes.
Não se esqueçam mamães, TudO PassA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário