Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Odontopediatria e sua importância!

Gente, quando me falaram que deveria levar Yasmin ao destista, logo que ela nasceu, como todas as outras atividades, eu pensei, o que ela faria no dentista? Hoje após muito conhecer dou a devida importância.Muitas leitoras já vieram me perguntar quando falaria sobre o assunto, vou aproveitar HOJE que minhas filhas tiveram consulta de rotina e já vou colocar algumas fotos. Para me ajudar nesse assunto, a querida adontopediatra das minhas filhas Dra Andrea me fez um texto tão essencial que resolvi compartilhar com vocês:
"Olá! Sou Andrea, Chatagnier de família, Sperandio por casamento. Odontopediatra há 25 anos por vocação e, principalmente amor às crianças. Sempre que me perguntam quando levar uma criança ao dentista pela primeira vez, respondo: “Na barriga ainda!” Assim podemos aconselhar a mãe, a família, antes de alguma intercorrência surgir. Com os bebês com Síndrome de Down não é diferente. Devemos observar posição dos rebordos das gengivas, se não há mordida cruzada, se o palato (céu da boca) é pequeno, se freios são de tamanho adequado,se usa chupeta, mamadeira, se tem boa sucção, bom vedamento labial... Torna-se necessário sempre manter narinas destrancadas para uma eficiente respiração nasal. Realizar higiene da boquinha com pano limpo bem molhado em água ,com objetivo de limpeza e dessensibilização é muito importante. Alguns dentes decíduos (de leite), às vezes não aparecem, não tem o germe deles. A vinda dos primeiros dentinhos também poderá atrasar ou virem em ordem trocada. Será necessário iniciar a escovação com escova normal logo que estes surgirem. A escova de silicone somente é usada para estimulação bucal. Quanto ao creme dental que os pais deverão usar, é conveniente o dentista orientar, pois cada criança tem seu risco em ter cáries. Portanto, ele é o profissional mais capacitado para dizer se já é conveniente usar o creme com flúor. O sucesso da odontologia pediátrica só é pleno quando há uma interação com médicos, fonoaudiólogos, otorrinos, psicólogos, fisioterapeutas...enfim, com todos profissionais que atendem a criança."
Ela respondeu todas as minhas perguntas nesse texto! Espero que tenha ajudado vocês mamães. E se ainda seu filho não foi ao dentista, não perca mais tempo!

www.facebook.com/sorrindocomyasmin




Nenhum comentário:

Postar um comentário